Há quase dois anos "Rayman Origins" resgatou com orgulho o mascote da Ubisoft e com "Legends" chega a consagração. Trata-se de uma aventura 2D de primeira linha, capaz de bater ombro a ombro com outros clássicos do gênero, como "Super Mario" e "Donkey Kong Country".
O maravilhoso visual 2D se alia a uma grande quantidade de fases, todas dotadas de personalidades e mecânicas variadas e divertidas. A brincadeira funciona bem tanto jogando sozinho quanto em turma e a presença de desafios online que se renovam periodicamente garante um gostinho de novidade durante muito tempo.
Verdade seja dita também, a versão de "Rayman Legends" para Wii U é superior (ainda que inexplicavelmente não tenha dublagem e legendas em português, como no PS3 e X360) graças à possibilidade de multiplayer local em até 5 pessoas, menus projetados para o GamePad e a opção de Off-TV.
Mas também, convenhamos, não dava pra esperar algo diferente de um título que nasceu como exclusivo da plataforma da Nintendo.
"Legends" foi adiado duas vezes, causando uma diferença de 10 meses em relação à data originalmente prevista, mas a espera compensou totalmente.
- Divertido, variado e criativo
O maior valor de "Legends" está em sua incrível versatilidade. "Origins" já tinha feito muito bonito ao apresentar de forma competente vários clichês manjados - mas divertidos - de games de aventura, mas "Legends" vai além.
De uma fase para outra o game muda completamente o estilo e propões novas estripulias, seja uma fase vertical em que você deve descer desviando de obstáculos, segmentos mais stealth em que é preciso desviar dos olhares de inimigos, fases de correria absoluta, quebra-cabeças e muitas, muitas outras coisas.
Cada um vai ter suas fases preferidas, mas alguns dos momentos mais bacanas são no comando da mosquinha (?) verde Murphy, que interage com elementos do cenário, abrindo caminho para os aventureiros.
No Wii U, especialmente, essas fases brilham ao utilizar muito bem o GamePad: enquanto outros jogadores (ou o próprio videogame) controlam um personagem na telona, uma outra pessoa deve focar na telinha de toque do controle e puxar trincos, cortar cordas, girar plataformas e muito mais. Um divertido e corrido desafio de coordenação e reflexos.
De uma fase para outra o game muda completamente o estilo e propões novas estripulias, seja uma fase vertical em que você deve descer desviando de obstáculos, segmentos mais stealth em que é preciso desviar dos olhares de inimigos, fases de correria absoluta, quebra-cabeças e muitas, muitas outras coisas.
Cada um vai ter suas fases preferidas, mas alguns dos momentos mais bacanas são no comando da mosquinha (?) verde Murphy, que interage com elementos do cenário, abrindo caminho para os aventureiros.
No Wii U, especialmente, essas fases brilham ao utilizar muito bem o GamePad: enquanto outros jogadores (ou o próprio videogame) controlam um personagem na telona, uma outra pessoa deve focar na telinha de toque do controle e puxar trincos, cortar cordas, girar plataformas e muito mais. Um divertido e corrido desafio de coordenação e reflexos.
Bom,até a próxima galera!Fui!

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